quinta-feira, 21 de abril de 2011

Dez atitudes para ensinar o seu filho a cuidar do planeta


Por Manuela Macagnan

Quando você era criança, com certeza não ouvia tanto sobre sustentabilidade, escassez de água, poluição e desmatamento quanto hoje, não é? O grande problema é que o planeta está em estado de alerta e precisamos cuidar dele. Para isso, nada melhor do que ensinar as crianças, já que elas vão ser os adultos de um mundo que clama por socorro. Pensando nisso, preparamos dez atitudes que você pode tomar dentro de casa para que seu filho cresça consciente.

1. Fique atento ao tempo do banho
2. Separe o lixo
3. Conserte ou doe os brinquedos
4. Procure objetos usados para comprar
5. Utilize integralmente os alimentos
6. Use a sacola de tecido
7. Leve-o à feira
8. Faça uma horta
9. Apague as luzes sempre
10. Ande mais a pé

Texto extraído do site:

http://abril.com.br/


4 comentários:

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

muito bom esse post, Carmen! vou repassar o link para os amigos com filhos pequenos. e as lições servem para nós todos né.
bom dia

AC disse...

Val,
Por aqui costuma-se dizer que é de pequenino que se torce o destino.
Fazendo um olhar circundante sobre tudo aquilo que está a acontecer por todo o lado, educar os nossos filhos na preocupação com o meio ambiente é o mínimo que podemos fazer. A não ser que queiramos persistir na cegueira.

Beijo :)

Gilmar Morais disse...

Carmem,

É com muita alegria que passo por aqui para agradecer-lhe pela cumplicidade permitida, ao acompanhar o Caminhar & Ruminar, que ontem completou o seu primeiro ano de vida. Obrigado!

A festa é você, a sua presença e amizade que empresta sem reservas! Tenha certeza, significa muito!

Receba o meu fraternal abraço!

ArcadoAutoConhecimento disse...

Feliz dia das mães, com muitas flores e sorrisos. Aproveitando a oportunidade, vim lhe fazer um pedido. O ArcadoAutoConhecimento foi indicado para concorrer ao SELO BLOG DA SEMANA, em votação que se iniciou no dia 05/05 e ficará aberta até o dia 11/05/2011 no BLOG DO SUPER WILL. Se você quiser me presentear com seu voto, deve acessar o blog do Super Will, no endereço http://wwwwillblog.blogspot.com/. O Will é o idealizador do selo, tendo por objetivo homenagear e promover a confraternização blogueira através da troca de links, divulgação e experiências. Desde já, agradeço a gentileza e amizade.

Postar um comentário

Que bom que você veio escrever na lousa de comentários.
Obrigada!