sábado, 5 de junho de 2010

Dia Mundial do Meio Ambiente




Dia 5 de junho comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente!

A primeira comemoração deste dia aconteceu em 1973, exatamente um ano após a abertura da Conferência de Estocolmo sobre o Ambiente Humano, durante a Assembléia Geral das Nações Unidas de 1972.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é um dia que nos permitimos considerar mais cuidadosamente as atitudes que devemos tomar pela preservação da vida no planeta. Além de mostrar todo o lado humano das questões ambientais, os esforços são direcionados para capacitar as pessoas de se tornarem agentes do desenvolvimento sustentável e conscientes dos seus atos.

Neste dia somos estimulados a analisar e discutir os problemas ambientais do ponto de vista político, social e econômico. Devemos ter o cuidado principalmente de inserir esse conteúdo na nossa rotina diária, não deixá-los restritos a um dia apenas.

Este ano, o tema do Dia Mundial do Meio Ambiente é "Muitas espécies. Um planeta. Um futuro.". Ele reflete o apelo em prol da conservação da diversidade de vida no nosso planeta. Milhões de pessoas e milhões de espécies diferentes dividem o mesmo planeta, agindo juntos, todos desfrutaremos de um futuro mais próspero e seguro.

Portanto, aproveite a Semana do Meio Ambiente para repensar nas suas atitudes: avalie o impacto de cada atividade que realiza ao longo do dia e tente sempre contribuir ainda mais com o planeta!

Texto extraído do site:
http://www.culturaambientalnasescolas.com.br/noticia/meio-ambiente/semana-do-meio-ambiente-2010

0 comentários:

Postar um comentário

Que bom que você veio escrever na lousa de comentários.
Obrigada!